Para que não se diga que só falo dos meus azares em compras hoje vou escrever um post mais cultural, falar de algumas das pontes sobre o rio Tamisa. Apenas algumas pois segundo o wikipedia existem 214 pontes, muita mas mesmo muita ponte e eu só estive em Londres.
Londres é aquela cidade em que quando vemos com os nossos olhos aqueles monumentos tão conhecidos da tv como o Big Ben é uma sensação muito boa. Olhamos e pensamos “eu estou mesmo em Londres”.
Ainda me lembro do que senti quando vi a Tower Bridge, eu e o Pedro vínhamos à mais de 50min dentro de um autocarro andar em auto-estradas, nunca mais chagava a Londres. Quando me apercebo que estamos a entrar na cidade começo a olhar para as placas de trânsito até que vejo uma a dizer “Tower Bridge”.
A minha reação foi olhar logo nessa direcção antes que fosse tarde demais até que a vi… Avisei logo o Pedro e devia estar com aqueles olhinhos brilhantes que só as crianças têm porque eu vi-a :) Ela é enorme
As pontes por norma servem para os transportes públicos circularem por cima, às vezes as plataformas levantam-se para os barcos passarem por baixo noutras o espaço é aproveitado para outras actividades como esta aqui que estava a alojar uma feira do livro.
A isto se chama aproveitar bem os recursos, pois dado que o clima londrino como toda a gente sabe é chuvisco a toda a hora os livros não se estragam!
Há ainda outras feitas apenas para as pessoas caminharem e estão tão bem posicionadas que a paisagem fica muito catita. Ora digam lá se não tá fixe?
Até parece que se caminharmos até ao fim da ponte vamos atingir a porta da entrada da Catedral de S. Paulo.
A ultima ponte de que vou falar é a ponte de Westminster. Esta ponte todas as pessoas conhecem porque é a ponte que se encontra ao lado do Big Ben. Esta:
Atravessei esta ponte a pé algumas vezes não sei dizer quantas mas sempre que lá passava a minha visão ficava sempre presa ao Big Ben e nunca reparei no outro atributo que esta ponte possui que a tornou tão conhecida. Sabem qual é?
O sol tem destas coisas e os projectos arquitectónicos também lool.
Num desses dias em que atravessei esta mesma ponte ela estava completamente cheia de gente, mas por incrível que pareça não estavam a olhar para o chão para ver as sombras caricatas nem estavam a olhar para o Big Ben nem para a Casa do Parlamento, olhavam para a outra margem. Ora eu e o Pedro passamos lá enumeras vezes e nada na outra margem nos tinha chamado à atenção então como bons portugueses fomos ver o que se passavam. Bem contado ninguém acredita por isso vejam as fotos :D
Só resta dizer que enquanto todos olhavam pasmados sem entender o que se passava, questionando se seria suicidio ou protesto, o Pedro ria-se feito um perdido :D
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário