Tal como vos contei as datas que o meu mediador me dizia para eu dizer à Lusitânia não batiam certo. E foi o que vim a comprovar, as datas estão erradas.
Depois de ter levantado o meu carro chegou a carta verde a casa. Qual não é o meu espanto quando essa carta trás a data errada (novamente) e diz "2ª Via". Telefonei-lhe a dizer que a data estava errada, que o acidente tinha ocorrido antes dessa data. Ele só dizia, não se preocupe, está tudo bem. A data está assim por ser 2ª Via. A conversa não me estava a convencer e voltei a perguntar o porquê de ser 2ª Via, eu não tinha tido 1ª. Não obtive resposta de jeito e disse-lhe um "OK." Planeando mal tivesse tempo dirigir-me a uma Lusitânia para averiguar como estava o meu processo.
Na Sexta estive de férias e lá fui eu com os papéis todos à Lusitânia da Maia. Fui informada que a data de inicio do meu seguro não estava correcta. O seguro tinha iniciado 2 semanas depois da data efectiva e correspondia a 4 dias depois do meu acidente. Até já existia uma declaração anexada ao meu processo em que a Lusitânia simplesmente rejeitava o meu processo pois depois de investigarem concluiram que o acidente ocorrera antes de eu ter seguro.
Nessa agência da Lusitânia, aconselharam-me a falar com o mediador (fora de questão) ou falar com o gestor dele em Vila Real ou enviar uma carta à administração em Lisboa. Optei por ir a Vila Real.
Hoje em Vila Real lá expliquei a minha situação, eles tiraram cópia a toda a documentação que eu tinha e iam expor o caso ao gestor e até quarta-feira me telefonam a dizer se foi "conseguem" fazer a correcção ou não.
Se não efectuarem a alteração o próximo passo será escrever uma carta de reclamação e enviar para a entidade que regula os seguros automóveis e para a administração da Lusitânia, como segundo passo cancelar o meu seguro na Lusitânia e como terceiro passo arranjar um advogado. E quanto ao seguro que ele me fez, além de ter metido com a data errada ainda introduziu mal os dados da minha viatura...
Quando o perito da Lusitânia foi ter comigo a Sintra perguntou com grande interesse qual tinha sido a data do acidente. A data da declaração amigável estava confusa. A explicação veio do Pedro, o espanhol tinha trocado os dias e no lugar de um 5 meteu um 4 ao primeiro relance parecia 9. Mas hoje pude ver uma cópia da declaração amigável e tenho a dizer que aquela data não parece uma correcção e sim a criação de outra data... E surpresa das surpresas a data rasurada já encaixava no periodo em que passei a ter seguro... Será que o meu mediador se quis aproveitar do engano do espanhol e encobrir o erro dele???
segunda-feira, 28 de junho de 2010
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Problemas com a Lusitania são recorrentes...
ResponderEliminarA Lusitania não existe, infelizmente não respeitam as pessoas.
Lusitania NUNCA!