Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

P.S. Eu amo-te - Cecelia Ahern

Desta vez foi diferente, vi o filme primeiro. Gostei tanto do filme que comprei logo o livro.

Sinopse:
Quase todas as noites Holly e Gerry tinham a mesma discussão – qual dos dois se ia levantar da cama e voltar tacteando pateticamente o caminho de regresso ao apetecível leito? Comprar um candeeiro de mesa-de-cabeceira parecia não fazer parte dos planos, e assim o episódio da luz repetia-se a cada noite, num rito conjugal de pendor cómico a que nenhum desejava pôr termo. Agora, ao recordar esses momentos de pura felicidade, Holly sentia-se perdida sem Gerry. Simplesmente não sabia viver sem ele. Mas ele sabia-o, conhecia-a demasiado bem para a deixar no mundo sozinha e sem rumo. Por isso, imaginou uma forma de perpetuar ainda por algum tempo a sua presença junto da mulher, incentivando-a a viver de novo.

Sempre que vejo um filme baseado num livro fico desapontada, triste. E se eu tivesse lido o livro e só depois visto o filme era isso que eu ia sentir, sentir-me enganada. Acho que a única coisa em que o filme se manteve fiel ao livro foi Holly ter ficado viúva e o Gerry lhe ter reservado uma surpresa.

Qual deles o melhor? Não há melhor, são ambos bons. Aprendi a gostar das duas histórias. Por isso, vejam o filme ou leiam o livro, são ambos bons. Mas se pretenderem fazer os dois, tenham muito cuidado com a ordem escolhida.

9 comentários:

  1. Gosto mais do livro, sem dúvida! Muito bonito ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto sempre mais dos livros, obviamente! Mas confesso que em "Palavras que nunca te direi" o filme faz muito, mas muito juz ao livro!

    ResponderEliminar
  3. Eu AMEI ESTE FILME. Não li o livro, mas já tinha lido criticas em relação livro vs. filme. Mas apesar de tudo é LINDOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  4. Sou mais comodista...prefiro ir ver o filme! Apesar de muita coisa se perder...

    ResponderEliminar
  5. Já vi o filme e gostei. E provavelmente já não vou ler o livro.

    ResponderEliminar
  6. olha vi o filme e gostei, e dos livros todos da cecelia ahern foi o unico que nao li por ja ter isto o filme. tambem falta me ler o ultimo dela, mas ando sem tempo :p
    adoro a autora é a minha perferida por isso recomendo-te a leres mais livros dela!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. É o primeiro livro que leio da Cecelia Ahern e fiquei com vontade de ler muito mais. As descrições de Dublin trazem-me saudades :)

    ResponderEliminar
  8. É um livro que gostaria de ler! Normalmente fico desiludida com os filmes baseados em livros, acho sempre que falta qualquer coisa!

    ResponderEliminar
  9. Este não é excepção... falta muita coisa. Mas vi pela ordem correcta :)

    ResponderEliminar