Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A Queda da Atlântida - Marion Zimmer Bradley

Este foi o quarto livro da Marion Zimmer Bradley que li...

Demorei imenso tempo a entrar na história... Conforme ia lendo, página atrás de página, estava contantemente a pensar: quando é que isto anima? Hum... animou é verdade mas foi muito depois de ter passado metade do livro.

Acho que quem ler este livro ficará decepcionado mas não é razão para não lerem mais livros dela, eu gosto dos livros dela... deste é que não gostei lá muito! Mas acho que isso vai acontecer com todos os autores... Há sempre livros menos bons!

Sinopse:
A história de duas irmãs, Deoris e Domaris, filhas de Sumo Sacerdote Talkannon, dos seus amores, dos seus ódios, dos seus prazeres e sofrimentos e da forma como, tendo escolhido caminhos diferentes, por vezes opostos, vivem os seus dias e desempenham um papel fulcral na batalha que, apesar de invisível, se trava dia e noite pelo futuro do Mundo.

Das suas acções, das suas escolhas e das consequências quês estas implicam, vai-se construindo um karma que perdurará por muitas vidas, ligando os actores deste drama de forma inelutável e definitiva até ao fim dos tempos.

Mas mais importante que qualquer destino ou karma, o que está em jogo é o futuro do próprio Mundo, pois da batalha mortal que se trava entre as Trevas e a Luz e do seu desenlace poderá resultar a queda da própria Atlântida.

5 comentários:

  1. Gosto de livros que me cativem logo... admito. Esse aí... tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
  2. Queria tanto ter um tempinho extra para ler...

    ResponderEliminar
  3. Dela só li mesmo as brumas de avalon! :P

    ResponderEliminar
  4. Esse ainda não li! Mas a minha mana gosta dos livros dela, por isso é bem provável que compre "As Brumas de Avalon" em breve ;)

    ResponderEliminar
  5. Nas férias da Páscoa se conseguir ainda leio um se não vou ter de esperar pelo Verão.

    Eu para ler um livro tem de me prender a atenção logo no inicio se não é posto de parte. Como aconteceria com este :p

    ResponderEliminar