Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O meu primeiro portátil - Parte I

E começa a minha saga de estudante em braga num curso de informática! Na minha univ em informática mais importante do que ter computador é ter linux...
Eu tinha computador coitadinho, já um velhote pra ai 7 anitos e não havia maneira de aceitar o dito cujo chamado linux... Até que como prenda de Natal ele achou por bem dar o tilt e caputtttt, nem computador nem linux, e era uma vez uma disciplina que ficou pro ano seguinte!

Iniciou então a minha saga de procurar um substituto pro dito velhote e como sou previdente, havia que comprar uma boa máquina! Tinha que durar 5 longos anos e teria uma vida lixada: complicada e muito mais pesada que o outro que durara 7 longosss anos! O vencedor foi um Asus, uma marca muito conceituadaaa e muito bem pagaaaaa pelo menos na minha opinião :)

A sua longa vida pesada revelou-se ao fim de 4/5 meses, coitado dele até me colocava com lágrimas nos olhos com flickers a toda hora não, não são fotos juntas, são mesmo riscos contantes no monitor. Nada que uma mezinha caseira feita por alguém leigo no mundo dos computadores não tenha resolvido! Lá formatei o dito e perfect!

Mas a vida é muito cansativa e isto de viagens fafe - braga, começaram a pesar-lhe muito e então ele achou por bem dizer-me "basta de ser portátil!"... Nesta sua fase revoltada um ligeiro movimento faziam-no cansar tanto que simplesmente se desligava como quem desmaia...

Vida dura a do meu portátil...

6 comentários:

  1. SOUBE A POUCO!

    a plebe exige textos completos ou com uma conclusão :P

    va va... e perder a preguiça ;) o publico exige!

    ResponderEliminar
  2. Prometo solenemente que a continuação para esta história será tão rápida como os flickers e os desmaios desse meu famoso portátil!

    Isto quer dizer, mais rápido do que pensas :D

    ResponderEliminar
  3. A conclusão fica para quem teve o privilégio de acompanhar esta dita máquina e a sua dona... :)

    daniela da cruz

    ResponderEliminar
  4. Não me lembrava dessa maleita do teu PC

    ResponderEliminar
  5. EH EH EH...
    Bem me lembro de tudo isso, mas faltou-te uma perte muito importante...
    Uma vez, no nosso 4º ano o carregador do teu portátil deu curto-circuito, ih ih ih... Agora tem piada, mas na altura não teve muita realmente... ainda por cima tinhamos um trabalho de DSI importante para entregar :P
    Bons velhos tempos...
    Beijinhos,

    Patrícia Oliveira

    ResponderEliminar
  6. É bem verdade, no quarto ano ele assustou bastante... Tenho me divertido agora a contar a historia dele entao decidi escrevê-la aqui no blog :)

    Samuel, sim tinha esses problemas e mais alguns! Como não conheces aparece por cá para descobrires que mais surpresas esse meu portátil me preparou :)

    ResponderEliminar