Não devemos ignorar o nosso sexto sentido, tinha razão quando no post sobre o livro de Jodi Picoult dizia que tinha ficado com mais vontade de ler o livro do que ver o filme de Nick Cassavetes!
Não porque tenha algo contra filmes, adoro ver filmes, mas os filmes regra geral revelam-se pobres resumos da história original, tão infiéis ao enredo e com tantas incoerências.
No filme tudo me pareceu demasiado distante, provavelmente por conhecer muito bem o enredo demorei muito a sentir-me envolvida pelo filme. O filme tem muitas cenas em que a sequência não existe ou está mal feita, que basta um espectador dentro da história para se aperceber que algo se perdeu pelo caminho, algo importante...
A Jodi Picoult não gostou muito do fim do filme, o fim do filme não permite ao espectador sonhar, mas mais do que com o final fiquei desapontada com o filme em geral. Algumas personagens que eram cruciais no livro não aparecem no filme e outras importantes para conhecer o drama da família aparecem mas como meros figurantes no enredo...
Gostei muito do livro, fez-me sentir triste e impotente com a vida, é um drama que se vive e que se sente... O filme não me afectou quase nada, é uma pena que eles façam tantos cortes nos filmes para encaixarem num instante temporal de 109 minutos.
Apenas mais uns minutinhos de filme era o que eu pedia :)
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário