Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Primeiro Portátil vs Seguintes

Bem, acho que mesmo sem contar nada sobre o segundo portátil qualquer pessoa diz, pior do que isso impossível te acontecer :)

O primeiro portátil facilmente me deixava na mão nas piores situações como a Patricia bem se lembra, enquanto não resolvi o problema do cabo andava com o portátil da Madalena debaixo do braço :) Esse portátil de portátil tinha pouco, os seus desmaios contantes ajudaram a construir uma bateria viciada.

Era e continua a ser um portátil muito quente, aquecia imenso, imprimir coisas fazia com que ele ultrapassasse os 80ºC (pelo menos assim dizia um programita da ASUS). Ainda comprei uma placa com ventoínhas pra ver s ajuda a arrefecer o gaijo mas nada resolvia! Chegou ao cúmulo dos desmaios por elevada temperatura :( Precisou de uma limpezazita nas ventoínhas e outra coisa catita era que não existia massa térmica, não entendo muito disto mas na altura acharam muito estranho não haver qualquer vestigio dessa dita massa no interior dele, ficou a duvida se as limpezas no Sr. Doutor teriam limpado demais... Já aquece muito de novo, se calhar precisa de limpeza :D

O segundo portátil era uma paz de alma nunca tive muitas queixas mas ainda me lembro do dia em que ele me quis colocar surda.. sim surda, ouviram bem :) Estava eu sossegadinha na Maia a fazer uma pausa no trabalho enquanto fazia o jantar a ouvir música no portátil... E já não bastava estar o Mika a gritar que ele achou por bem gritar também mas mais alto e fazer um som ensurdecedor... MEDO... Esse episódio ocorreu duas vezes nessa mesma noite... Desliguei o portátil e decidi que ia ignorar tal episódio! Nunca mais aconteceu :)

Agora ando com um terceiro portátil, um Toshiba da empresa que por vezes decide acordar da hibernação se calhar é tipo os ursos quando o clima aquece a soneca acaba! Tem outros momentos que acha que eu tenho visão especial e que consigo saber o que quero fazer e onde carregar mesmo sem ele ligar o monitor... Enfim, necessita de uns HardResets às vezes!

Acho que a conclusão é que os portáteis não vão com a minha cara... Deve ser porque apesar de trabalhar com eles sou um bocado leiga (para não dizer muito) em questões de hardware e ficam ofendidos comigo... Devia ter procurado outra profissão!!!

8 comentários:

  1. Infelizmente só tive um... o meu velhinho Toshiba ainda está aí para as curvas.

    ResponderEliminar
  2. Eu queria só ter tido e não ter tido dores de cabeça como tive com o primeiro... O segundo foi porque cheguei ao ponto do estou FARTA de dores de cabeça :)

    ResponderEliminar
  3. O meu primeiro e único portátil já tem uns aninhos. Na altura era uma máquina, na cecpção da palavra, mas agora não passa de tralha, mesmo assim trabalhando para o dono.
    Até este último verão eu pensava que tinha de reiniciar o computador para ele me dar música, literalmente. No entanto fiquei a saber que ele só me dá música quando está quente.
    Agora que a caracteristica de portabilidade não está a ser usada já não é preciso "sintonizar" o computador, ou seja, abrir e fechar a tampa do monitor até que se conseguisse ver a imagem. Era um dilema quando estava na universidade e volta e meia tinha de abrir e fechar a tampa para o transportar.
    Mais episódios não irei falar, pois este não é o meu blogue.

    ResponderEliminar
  4. mas mas, está à vontade para contar os problemas... é sempre bom ver que afinal não é só a mim que aocntece!
    Se calhar desespero é mais depressa que os comuns mortais e despachei a reliquia :)
    Acho que o teu a frio achava que as cordais vocais estavam fracas tinha k as aquecer... É tipo os cantores que têm que treinar a voz para sair qualquer coisa lool

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Tantas histórias de melgas e portáties avariados :S que é caso para perguntar o que terá de defeito a dona.... :D Sem ofença como é óbvio...
    LOL

    ResponderEliminar
  7. A dona não ficou ofendida, a ideia de contar as minhas aventuras/desventuras/azares é rir :)

    Por isso se achas-te essas duas histórias caricatas e se gostas de rir e sorrir convido-te a voltar, isto foi apenas uma amostra :D

    ResponderEliminar
  8. «Agora ando com um terceiro portátil, um Toshiba da empresa que por vezes decide acordar da hibernação»

    Isto pode ser configuração, há uma coisa chamada "hibernação híbrida" que é suposto fazer isto e também já reparei que isto acontece sempre que desconectas um dispositivo USB (rato ou teclado, por exemplo). ;-)


    «Tem outros momentos que acha que eu tenho visão especial e que consigo saber o que quero fazer e onde carregar mesmo sem ele ligar o monitor»

    Experimenta actualizar o controlador da carta gráfica (o Pedro tem para o Windows 7), no meu caso ajudou! :-)

    ResponderEliminar