Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

As Pessoas

E giro visitar uma dada cidade/país e criarmos a nossa imagem na população. Eu fiquei com a impressão que a população de Barcelona é muito prestável.
  • Aconteceu de estarmos a olhar para uma casa, simplesmente a apreciar a arquitectura e abordaram-nos a perguntar se precisávamos de alguma informação.
  • Houve outra altura, em que eu estava concentrada a olhar para o livrito de Barcelona e a dizer "eu já vi esta casa! Ela é importante, tenho a certeza" e eis que um senhor pára ao nosso lado e pergunta "Estão a procura de alguma coisa? Posso ajudar?"
  • Houve ainda uma terceira vez em que me virei para o Pedro com a máquina a dizer-lhe "tira-me uma foto aqui" e eis que uma pessoa que estava no meu campo de visão pergunta "querem que tire a foto?"

  • Fiquei ainda com a impressão que são bem dispostas! Estava eu a tirar um foto para o outro lado da rua e eis que o motociclista me diz xau :D Pena que não se nota muito na foto...



    Depois ocorreram as situações caricatas!
    Estou eu a tirar foto a este edifício aqui do lado e ouço alguém a dizer-me "Queres tirar uma foto comigoooo?" Eu levanto a cabeça, olho para a pessoa, ainda era um rapazito e ignoro. Continuo as fotos e ele volta a falar "Donde és?".
    Mais um momento meu de silêncio e logo a seguir vi o rapazito a ir-se embora ali pelo lado esquerdo do edificio.

    Pensei "Bem, que situação marada... lol"

    Levanto-me (sim, eu estava com o joelho no chão para ter melhor ângulo), e viro-me para o próximo edifício da praça que queria fotografar.


    Quando tiro esta foto aqui ouço uma voz muito próxima de mim a dizer "There's nobody there!".

    Neste momento não olhei para a foto, não olhei para a pessoa, olhei na direcção do Pedro que estava do lado direito desse edificio... E fui depressinha para a beira dele sem perceber muito bem o que tinha acontecido naquela praça... Foi tudo tão rápido que o Pedro ali de frente para mim, nem se tinha apercebido!

    Quando cheguei perto do Pedro olhei para a praça a tentar descobrir quem teria falado comigo e vejo um senhor a dar um ar de riso para mim e a dirigir-se na nossa direcção. Aparentemente ele era da Polónia, e a observação dele era simplesmente para me dizer que o melhor de uma cidade são as pessoas, as expressões faciais. Que casas são só casas, edifícios só edifícios. Ele tinha razão no que estava a dizer, mas o timming foi tão bom que eu fiquei um bocado sem palavas :)

    Sim, eu sei que ainda não publiquei fotos das férias quase nenhumas, amnhã ou assim Ok? Prometo :D

    3 comentários:

    1. Gostei de Barcelona também por isso... as pessoas são simpáticas, não te exigem que fales espanhol para compreenderem, como a maioria das zonas em Espanha.
      É agradável passear, tem uma arquitectura muito própria e um ambiente acolhedor :D

      ResponderEliminar
    2. Parecem mesmo ser pessoas simpáticas.

      Muito obrigada!

      Beijinhos

      ResponderEliminar