Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Perfumes

Vinha eu de metro muito descontraida a ler o livro "O Perfume" com as suas descrições tão pormenorizadas dos cheiros das ruas, das pessoas, das coisas... E os cheiros começam incomodar-me, os cheiros à minha volta tornam-se demasiados intensos... Até que ao meu lado se sentou uma senhora toda perfumada, com um aroma extremamente intenso a coco :( Não gosto de coco mas pior do que não gostar de coco é detestar perfumes de coco :( E foi assim que a minha leitura no metro se interrompeu!

Neste livro Patrick Süskind, conta a história de um assassino: Jean-Baptiste Grenouille, que assassina mulheres em busca do perfume perfeito :) Promete ser um bom livro!!!

Criei uma nova página neste blog, Livros. Apartir de agora, podem facilmente encontrar as minhas opiniões sobre todos os livros que li desde que tenho este blog!!!

5 comentários:

  1. Depois de falares no filme, já o vi... algumas partes são um bocado macabras, mas a ideia está bem concebida ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim, pelo que me lembro do filme tem cenas assim pro macabras mas disseram-me que o livro era muito bom. Vamos lá ver...

    ResponderEliminar
  3. Olá! Aquela foto que me perguntaste pela técnica, não é sobreposição, chama-se zooming. É feita com uma velocidade de obturador baixa, talvez 0.5'' e no momento em que fixas o objecto a fotografar e disparas, começas a fazer zoom enquanto se dá o processo de disparo. Depois de 300 tentativas falhadas lá sai uma boa, mas vale a pena, dá um efeito muito giro!

    ResponderEliminar
  4. LOLOL teve piada. A leres o livro "Perfume" e interrompe um perfume de coco á tua leitura :)

    ResponderEliminar