Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Um dia em Montserrat

Montserrat significa literalmente "montanha serrilhada" em catalão. E o nome não podia ter sido escolhido mais a dedo :D Montserrat fica nos arredores de Barcelona e o melhor meio de transporte para lá chegar é de comboio. Para subir as montanhas existem duas alternativas o Aeri de Montserrat ou o Cremallera funicular.

O primeiro é para corajosos... E para quem não tem medo de alturas. Eu até gostava de ter experimentado mas não dependia só de mim. Para perceberem do que estou a falar vejam esta foto aqui. Não é minha mas é do aeri :)

O mosteiro de Montserrat é o local religioso mais importante para a população da Catalunha. A virgem de Montserrat, mais conhecida como a Virgem Preta, é das santas favoritas de toda a população.


Mosteiro de Montserrat

Nesta zona de Montserrate existem mais dois funiculares o Funicular de Santa Cova e o Funicular de Sant Joan. Não chegamos a andar no funicular de Sant Joan pois enganaram-nos com o horário. Mas não falemos de situações chatas hoje...

Subindo no Funicular de Santa Cova temos uma vista privilegiado de Montserrat. É possível fazer vários trilhos pelo meio da montanha passar por alguns marcos religiosos (capelas, cruzes,...).
A paisagem é indescritível.

Achei super engraçado o facto de estas pedras como tantas outras vistas na montanha:

terem sido "baptizadas" tendo em conta o seu aspecto/forma :D

1 comentário:

  1. Barcelona. adoraria viver em Barcelona. é simplesmente uma cidade cosmopolita das mais avançadas, tanto em cultura com em civilização.
    kis :):)

    ResponderEliminar