Sinopse:
"As mulheres descendentes de Maria Madalena possuem dons místicos que ameaçam os poderes estabelecidos. E agora a Igreja quer acabar com eles...França, século XIII: Bridget cresceu aprendendo a controlar os dons místicos da sua antepassada Maria Madalena, cuja ininterrupta linhagem feminina manteve vivo um legado de sabedoria durante milénios. Mas agora, a todo-poderosa Igreja Católica jurou destruir Bridget por usar os seus talentos curativos e as suas habilidades naturais. O dever de Bridget de continuar a linhagem leva-a até aos braços de Raoul de Montvallant, um católico. E quando a intolerância selvagem da Igreja leva Raoul a rebelar-se, a intolerância cresce para uma ânsia de vingança que só poderá ser saciada com uma cruzada de sangue."
A história desenrola-se ao longo de aproximadamente 40 anos, temos assim numa primeira fase como personagens principais Bridget, Raoul e Claire (esposa de Rauol). Numa segunda fase temos Guillaumme, Magda e Dominic sendo o Guillaumme filho de Rauol com Claire, Magda filha de Bridget e Rauol e Dominic o resultado da violação de Claire pelo inimigo do seu marido Simon de Montfort.
Este é um romance que se desenrola no séc. XIII em França, época esta em que a igreja católica perseguia os Cátaros. Todos os cátaros era considerados hereges e queimados em fogueiras :(
No fim do livro a autora deixou umas notas sobre a veracidade de alguns factos que ela descreve ao longo do livro. Gostei do livro e aprendi um bocadinho de história e de geografia :)
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
As Filhas do Graal - Elizabeth Chadwick
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pois e' :D
ResponderEliminarVou ver se começo o ano a ler.
ResponderEliminarAproveito para desejar Um Feliz Natal!
Bjs