Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A Vida Secreta das Abelhas - O Filme

O filme A Vida Secreta das Abelhas baseado no livro de Sue Monk Kidd, foi produzido por Will Smith.
Como protagonistas temos Dakota Fanning no papel de Lily, temos Jennifer Hudson no papel de Rosalenn e Queen Latifah (August), Alicia Keys (June) e Sophie Okonedo (May) no papel das 3 irmãs excêntricas.
Apenas o nome de Alicia Keys me era conhecido, mas, aparentemente, Queen Latifah e Jennifer Hudson também são cantoras.

Sempre que se lê um livro e vemos o filme estamos sempre com a sensação que já sabemos o que vai acontecer. Quando não acontece exactamente como está no livro na maioria das vezes ficamos desiludidas... Neste filme não me posso queixar de grandes alteração à história original. Existem alguns detalhes do mais bem retractados no livro e outros mais bem retratados no filme! A grande diferença entre o livro e o filme reside na fé/religião, no livro é dado muito ênfase a rituais religiosos, no filme essa parte foi suavizada! Uma boa escolha na minha opinião!
- Eu sou a Lily. Vou ficar com a Senhora August por uns tempos.
- Eu sou o Zachary Taylor, o afilhado dela.
(...)
- A senhora August disse-me que nos ias ajudar por uns tempos. Não mencionou foi que eras branca.
- Talvez ela não tenha notado!

4 comentários: