Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Aventuras ao Pequeno Almoço

Isto de morar no meio do campo e não ter uma única padaria aqui nas redondezas complica o pequeno almoço… Todos os dias leite ou leite com cereais. Uma pessoa começa a enjoar com tanta variedade. E isso nem sempre dá bom resultado, pelo menos não comigo. Querem saber a história? Aqui vai:

Quando estava a estudar em o pequeno-almoço era sempre leite com chocolate ou cereais, e eu estava sempre a enjoar dos cereais e nunca tinha pão. Então às vezes não tomava pequeno-almoço e quando chegava à universidade ia ao bar beber um galão e comer uma nata! Sabia muito bem :) Sim sim, eu sei, não se deve sair sem pequeno-almoço, é a refeição mais importante do dia, blá blá blá, me saber! E como ia eu para a universidade? Havia um circuito de autocarros que parava em frente à minha porta da residência e após umas voltitas chegava ao destino. Bem, eu nunca (ou quase nunca) conseguia apanhar o autocarro à porta era ridículo eu sei, pois bastava descer as escadas, mas todas as manhãs lá tinha eu que dar uma corridita para o apanhar na rua mais a baixo!

Num dia de primavera a caminho do verão (calor à porta) não tomei pequeno-almoço como vinha a ser hábito dessas últimas semanas, perdi o autocarro e tive que correr para o apanhar. Cheguei à paragem, um bocadinho depois o autocarro chegou e lá entrei, o bus ia cheio então fiquei de pé! Aquela hora da manhã a recta de acesso à universidade é sempre o caos cheio de carros e demora uma eternidade, comecei a ficar cansada e com vontade de me sentar, entretanto começou a chegar o calor. Após os semáforos, o calor era tanto que tive que começar a tirar… Quando passei pela portaria a minha visão já estava turva, só via branco e não ouvia nada, não me lembro de fazer a recta final do percurso. Só me lembro de o autocarro ter parado, alguém a agarrar-me por um braço para me tirar de lá para fora, lembro de estar nas escadas não ver nada mas sentir imensa gente atrás de mim a falar e a fazer pressão para saírem sem entenderem o que se estava a passar! Devia ser uma imagem gira de se ver eu tipo velhinha a sair aos tropeções de um autocarro. Quando cheguei cá fora sentaram-me no chão, nas escadas de acesso ao complexo, só ai vi que quem me tinha tirado do autocarro tinha sido a minha colega de quarto. Recebi um sermão de meia-noite dela e uma reclamação a sério por sair sem comer e quase cair para o lado. Bem, só não caí porque ela estava lá, ainda bem que ela tal como eu estava sempre a perder o autocarro :D

Portanto, não podemos nos desleixar com a refeição mais importante do dia (aprendam com o que eu digo)! Decidi comprar uma torradeira, assim passo a comprar pão de forma e posso barrar com manteiga ou doce, comer com fiambre ou queijo (este último mais vale riscar, não acho piada nenhuma)… uma variedade de opções a fazer água na boca!

Assim, uma semana depois de ter comprado e trocado o Insecticida Eléctrico Contínuo Inteligente c/ Difusor - Dum Dum andei à procura de torradeiras. Lá me dirigi a uma loja, avaliei a oferta, tentei balançar qualidade, preço, capacidade e potência e saí toda contente da loja com uma torradeira de baixo do braço. A vencedora foi uma de marca conhecidaUfesa (tenho sempre o cuidado de comprar marcas conhecidas para tentar minimizar os meus azares), com 2 ranhuras (assim por norma como sempre no mínimo duas torradas), com 6 velocidades (incluindo descongelar) e ainda o corpo da torradeira não aquecia! Uma torradeira estupenda :)

Passo seguinte comprar pão de forma e ir para casa, chegava de compras para um dia. No dia seguinte lá fui eu comer torradas ao pequeno-almoço, na velocidade 1 o pão só aquece, no 2 já sai um pouco dourada, no 3 já começa a passar do dourado para torrado, torradeira aprovada, o pão sai bom! No terceiro ou quarto dia a comer torradas, lá coloquei na opção 2 e o pão saltou logo fora, só estava aquecido. Estranho, muito estranho! Voltei a colocar o pão e com alguma insistência o pão lá ficou preso mas pouco tempo depois voltou a saltar. A situação começava a parecer demasiado estranha… O objectivo era torradas e não pão aquecido então, lá vão mais umas tentativas, mas mal o pão ficava preso, bastava a torradeira sentir um vibração na mesa e o pão saltava fora! Em alguns momentos até se viam faíscas no interior da torradeira… o pão não saí torrado mas o corpo da torradeira estava a aquecer e bem, até queimava.

O que não tem solução remediado está, é o que dizem não é? Pela segunda semana consecutiva tinha comprado um artigo com defeito e fui obrigava a me dirigir a uma loja para fazer a troca por novo artigo. Só a mim me acontece disto.

4 comentários:

  1. É um hábito que eu tenho de tomar sempre o pequeno almoço, e não enjoo de estar a comer sempre o mesmo de manhãzinha.

    ResponderEliminar
  2. fazes tu bem, eu desde pequena que isso me acontece. Se comer sempre o mesmo acabo por me fartar :(

    ResponderEliminar
  3. Por falar nisso, eu ando enjoada de leite com cereais... Tenho de pensar noutra coisa também ;)

    Bjinho,

    Patrícia.

    ResponderEliminar
  4. Torradas é fixe mas tem a desvantagem que os pequenos almoços deixam de ter pouca duração... E eu por regra nunca parava muito tempo no pequeno almoço ando a tentar corrigir isso :)
    Jinhos

    ResponderEliminar