Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Melgas ao Ataque

Quando me mudei para maia morava numa zona espectacular: em pleno centro :) :) Mesmo ao ladito da Câmara!

Aqui tinha tudo: metro, lojas, farmácias, cafés, mercados, lojas dos chinês, ginásio, ... nada me falta! Até o barulho do metro a passar ou as luzes constantes da linha do metro ao lado da minha janela! A vida era perfeita :)

Mas depois ti que me mudar e vim parar a uma terrinha, onde? Aqui...
Ora e que ganhei eu aqui? Bem, essa pergunta é muito difícil... Basicamente ganhei: nada, não tenho nada aqui ao lado, nada mas mesmo nada!
Não há um café, uma padaria nada... Ganhei mau cheiro, sim aqui ao lado tem uma vacaria :( E como se vê na foto também têm um grande campo para cultivar... Ainda bem que o cheiro não entra nas casas, fica na rua :) Outra coisa que ganhei foi insectos pelo facto de ter uma vacaria próxima e como consequência disso muitos insectos!, mais precisamente, melgas. Minha senhoria avisou-me, que no Verão havia muitos insectos, mas eu vinha do campo e não levei muito a sério o aviso dela! Achei que seria como em casita dos meus pais: às vezes acordava de manhã com uma ou outra picadita, era chato, incomodativo mas só isso.

Aqui as melgas tornaram-se problemáticas, comecei a ouvir o "bzzbzbzzzbzz" das melgas, comecei a acordar às 4/5 da madrugada com as melgas a fazer o dito "bzzz", eu tinha pesadelos com bichos (sim a imaginação é fértil, em fez de sonhar com uns pequenos mosquitos sonhava com bichos enormes pretos agarrados ao meu indicador e não largavam por nada). Tinha que arranjar uma solução, e a solução era atacar os bichos de almofada :D Quando isto ocorria antes de adormecer era um desporto como outro qualquer vencer o inimigo (e eu que sempre detestei desporto), mas quando se acorda de madrugada com o zumbido e os olhos não querem abrir só queremos é dormir, mesmo que já se sintam as picadas ou os toques na cara... Nesses dias o meu amor pelo desporto vencia e eu desistia, metia a cabeça de baixo da almofada, tapava a cara com a roupa e só desejava não voltar a acordar, nem queria saber das picadas, queria era dormir!

Por dia tinha pelo menos 2 melgas no meu quarto por muito cuidado que fizesse em só abrir a janela com luz para elas não serem atraídas por lâmpadas, mas não adiantava! A matança ia ocorrendo, a parede começa a fica marcada, os restos mortais ficavam demasiado espelhados no tecto branco (até diria rastos e não restos)! Estava na hora de arranjar uma solução indolor e eficaz :D

Comprei um Insecticida Eléctrico Contínuo Inteligente c/ Difusor - Dum Dum :) Trabalha todos os dias durante 12 horas e liga-se sempre à mesma hora! A compra ideal para mim, as minhas noites estavam prestes a tornar-se calmas e tranquilas :) Mal cheguei a casa das compras fui ligar o insecticida à corrente eléctrica! Aparelho muito simples de usar, até para azarados como eu: ligar à corrente, carregar no interruptor e quando a luz parasse de piscar estava programado e no dia seguinte iria recomeçar a trabalhar à mesma hora! Era a hora da minha vingança :D

De repente o Pedro que tinha ido às compras comigo diz, está um cheiro estranho... Lá vou eu espreitar o dum dum e havia algum fumo a sair do aparelho! O cheiro desapareceu ou nós nos habituamos e pensamos que seria da primeira utilização! No dia seguinte olhei pro "dum dum" e a luz vermelha estava a piscar, achei muito estranho, era suposto ter ficado programado no dia anterior. Voltei a carregar no botão e a luz deixou de estar intermitente mas passado um bocadito lá estava ela intermitente, acho que o Insecticida Eléctrico Contínuo Inteligente c/ Difusor - Dum Dum fritou oh triste sina a minha

Lá tive que ir trocar à loja, claro que ficou toda a gente incrédula: "Nunca tivemos queixa!", "É só carregar no botão e já está!", "De certeza que carregaram?", "Ele parece normal" e apetecia dizer sim menina eu sei, mas comigo acontece tudo ok?
Nem um "dum dum" consigo comprar à primeira :(

4 comentários:

  1. Ainda te podes mudar para o centro da maia. É claro que há vantagens e desvantagens em viver no campo e num centro cosmopolita.

    ResponderEliminar
  2. Não me posso queixar assim tanto, no apartamento onde estou tenho mais conforto do que tinha no centro da Maia! Mas quem sabe ainda volto pra lá :)
    Viste a foto? Tirei no dia do nosso café :D

    ResponderEliminar
  3. Eu só reparei nas fotos, mas agora da segunda vez.
    Mesmo assim só vi metade das fotos.
    É o que dá usar GPRS.

    ResponderEliminar
  4. Tudo o que é bom tem de ter um lado mau...

    ResponderEliminar