Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Eu queria fogão

Eu bem digo que comigo nada é fácil… Já me mudei para o novo T1, é verdade!

O problema da água foi facilmente ultrapassado, a imobiliária despachou-se a entregar-me o contrato autenticado pelo que na mesma semana consegui requisitar tuti: luz, água e gás :)
Neste aspecto foi impecável, já não acreditava que ia conseguir tudo mas consegui :)

Então qual o problema?? Sexta de manha o técnico do gás foi lá tratar de ligar o contador e avaliar se o apartamento cumpria todos os requisitos. Quando apareço na cozinha diz o técnico: “não vamos puder verificar se o fogão” e pergunto eu mas porquê? Ao que ele diz: “Porque ele está desligado, vê ali aquele tudo? Devia estar ligado ao fogão e não está. Terá que chamar alguém para fazer essa ligação e quando estiver ligado terá que telefonar para nós de novo para virmos verificar o funcionamento do fogão e registá-lo.” Perante este discurso só posso dizer ok.

Mal o técnico se vai embora telefono para a imobiliária a reclamar que o fogão está desligado, que têm que me resolver isso. Comunicam-me que vão telefonar para a senhoria do imóvel e me dizem algo. Lá se passou a sexta-feira e quando me apercebo já passa das 18h e ninguém me contactou… Teria que esperar pela segunda-feira.

No sábado fiz as mudanças e já fiquei lá instalada! Habitar numa casa em que não é possível cozinhar é complicado pelo que o Pedro sendo um homem que até se dedica à bricolagem diz que trata da instalação eléctrica e assim conseguia cozinhar no disco eléctrico. Instalação feita e a parte eléctrica do fogão funciona, estava impecável. Após algum tempo passamos junto ao fogão e a parte eléctrica continuava quente apesar de estar na posição zero. Era estranho, então por descargo de consciência desligou-se o disjuntor relativo ao fogão do quadro eléctrico e no dia seguinte eu iria verificar se estava tudo ok.

No domingo à noite decido fazer uma sopa, ligo o disjuntor e sem ligar o disco verifico que ele começava a aquecer… Resultado, não posso cozinhar…
Segunda de manhã lá telefono para imobiliária para tentar perceber porque não me tinham contactado, pelo que me dizem que não tinham conseguido falar com a engenheira. Mas que me diziam algo mal conseguissem ao que eu reclamo e digo têm que me dizer algo hoje não é daqui a uns dias, sim?

Ao fim do dia, sem receber telefonema contacto-os de novo ao que me dizem que já me iam telefonar … já tinham contactado uma empresa e que lhes tinham entregue o meu número para se resolver mais depressa. Lá fico em compasso de espera de novo…

E lá chega a terça-feira sem ser contactada, a meio da tarde volto a contactar imobiliária e digo: “olhem lá ninguém me telefonou!!” A menina fica indignada e que ia já tratar de ver o que tinha acontecido e me dizia qualquer coisa em breve já passou mais de um hora….

No domingo jantei leite com cereais, na segunda jantei uma sandes de fiambre com uma salada… hoje acho que vou fora…

2 comentários:

  1. Com gás é impossivel pois não existe ligação dos canos de gás para o fogão.
    Quanto à electricidade se ligar o disjuntor o disco começa aquecer mas no domingo quando decidi fazer a sopa, ao fim de um hora, a água com alguns legumes ainda não tinham fervido. Não há pachorra...

    E ainda não me disseram nada da imobiliária... já estou a entrar em parafuso :(

    ResponderEliminar