Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mais Avarias

Para quem já leu alguns dos meus posts agora que lêm este titulo Mais Avarias devem ter pensado "o que terá sido desta vez??" Não foi apenas o Insecticida Eléctrico Contínuo Inteligente c/ Difusor - Dum Dum que funcionou apenas um dia ou a torradeira que ao fim de 2 utilizações começou a fazer curto-circuito... Desta vez trata-se de um produto para a higiene pessoal, uma depiladora.

Já há meses que andava a pensar comprar uma depiladora mas com a falta de guito adiei, adiei, adiei...

Até que em Agosto passado decidi que estava na altura de comprar uma depiladora a sério! Como sempre tentei escolher algo que fosse de uma marca conhecida e neste caso equilibrar o preço com a qualidade e os acessórios. E a vencedora foi uma Silk-épil Xpressive da Braun.

A depiladora funciona a bateria tal como a maioria dos produtos actualmente comercializados para a higiene pessoal. Provavelmente têm medo que alguém apanhe um choque eléctrico por utilizar indevidamente a máquina ou então porque os consumidores acabam por comprar novas máquina mais depressa nessas situações porque as baterias "morrem" relativamente depressa. Acredito mais na última hipótese...

Esta máquina tem capacidade para 40min de utilização o que para mim é mais do que suficiente. Nas utilizações iniciais apercebi-me que a bateria estava longe de durar os 40min anunciados mas segundo o folheto do fabricante a capacidade máxima só seria atingida após alguns carregamentos e descarregamentos. Quando utilizava a máquina só a colocava à carga no fim caso ela ficasse descarregada para não viciar rapidamente a bateria. Nestas coisas tenho sempre muito cuidado.

Chegou de pegar na máquina para a utilizar e ela estar com bateria fraca. Achava estranho porque não a tinha deixado assim na utilização anterior mas nunca pensei que fosse um problema de mau funcionamento. Às vezes acontecia de pegar nela e ela não dar sinais de vida, estando completamente descarregada. Comecei a achar que algo estava mal, mas...

Até que um dia peguei nela e voltei a ficar na mão, a bateria estava completamente vazia. Mas desta vez eu tinha a certeza que há de uma semana tinha-a colocado a carregar completamente e que não a tinha utilizado nenhuma vez nesse período. Basicamente comprei uma máquina que se descarrega completamente estando sossegadamente guardada na sua caixinha. Já tive um portátil que desmaiava, agora tinha uma depiladora que se cansava com a vida dura que levava parada.

Tinha que a levar para a garantia, mas com a confusão de procurar um apartamento os dias foram passando sem a levar à loja. Até que na semana passada fiquei a pensar se teria sido mesmo assim, será que realmente em menos de uma semana a bateria desapareceu completamente?? Ia chegar à loja e dizer: olhe a bateria descarrega-se completamente parada e diriam com expressão de indignados: não é possível! e dependendo de quem apanhasse à frente acrescentaria Tem a certeza? Podemos experimentar?. E eu teria que me repetir, desculpe mas isso não é visível de um momento para o outro, foi visível ao fim de 4/5 dias. Seria uma conversa complicada...

E se eu estivesse enganada?? Comecei a duvidar e a ponderar que teria sido um acontecimento estranho apenas. Assim, decidi que ia experimentar novamente a máquina para ter a certeza que ela estava com problemas antes de me dirigir à loja.

Num dia, depois do ginásio cheguei a casa e decidi carregar a máquina para avaliar se a bateria desaparecia completamente de novo ou não. Fui buscá-la à sua caixinha, coloquei-a à carga. Reparei que não tinha surgido nenhuma luz na máquina nem mesmo a luz intermitente que indica que está a carregar. Pensei que devia precisar de uns minutos. Passados uns minutos fui espreitar a máquina e a luz continuava a teimar em não aparecer. Será que se tinha fundido a luz?! Peguei na máquina já a começar a ferver por ter um azar do caraças e começo a ouvir um zumbido. Seriam melgas?! Nahhh... O zumbido vinha mesmo da máquina... E para melhorar ela estava um bocadinho quente junto ao encaixe da tomada, do lado esquerdo...

Agora vai ser fácil levá-la para a garantia. É só dizer: não aceita carga.

Será que alguém me explica como é que estas coisas estão sempre a acontecer-me?! Não entendo, será que passo a vida a comprar coisas defeituosas??

3 comentários:

  1. Comprei uma maquina depiladora e a cabra quase me arranca um pedaço! ahahah

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho razão de queixa com esta nesse aspecto... Mas também poucas vezes a usei até lhe dar o pifo :)

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma igual a essa comprada há cerca de 3 anos e neste momento nem consigo chegar ao fim da depilação completa. Ela carrega mas parece que a carga desaparece...vou ter de comprar outra mas sinceramente estou a pensar não comprar igual apesar de gostar muito dela...quando tinha carag

    ResponderEliminar