Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2010

A Casa da Floresta - Marion Zimmer Bradley

Quando terminei de ler o drama de vida do livro My Systes Keeper recorri à minha bibliotecazinha para decidir qual seria o próximo livro a ler. De minha biblioteca tem pouco, a maioria dos livros foram emprestados pela minha mana :) bigadaaaa.

Recentemente li o livro Presságio de Fogo de Marion Zimmer Bradley que relata a queda de Tróia e gostei então decidi pegar noutro livro dela... Férias de Natal implica tempo para relaxar então decidi que iria ler os dois livros Os Corvos de Avalon e A Casa da Floresta de seguida já que são uma sequência sobre a conquista da Bretanha pelas tropas Romanas. Havia apenas o cuidado de começar efectivamente pelo primeiro livro dos dois alertou-me a minha mana. Quando fui buscar o livro li muito bem as contra-capas fiz a minha melhor avaliação e decidi que o primeiro livro seria A Casa da Floresta.

Este livro é sobre druidas e sacerdotisas na Bretanha antiga. É um livro que descreve batalhas, apresenta as complicações políticas e aborda questões religiosas, dado que, por um lado, temos os druidas que se refugiam na floresta sagrada para resistir à ocupação romana e para manterem as suas crenças religiosas e por outro lado começam a surgir os primeiros cristãos na Bretanha.

Toda a história se desenrola à volta de um amor impossível entre Eilan que é filha e neta de druidas e desde pequena que sabe que um dia será sacerdotisa, e Gauis um jovem oficial filho de mãe Bretã. Ela acaba por se tornar a Grã-Sacerdotisa da Deusa e ele é um soldado romano cheio de ambição!

Quando já me encontrava na recta final do livro diz-me a minha mana: "estive no teu blog e fiquei a olhar para a capa do livro que estás a ler e fiquei com a sensação que pegas-te no livro errado e fui confirmar." Resultado: eu bem tentei acertar no livro e não era dificil pois o livro Os Corvos de Avalon tem o seguinte texto na contra-capa: "(...), esta tão aguardada obra, que antecede A Casa da Floresta,(...)". E eu em vez de pensar no significado da palavra antecede pensei se a autora no livro "Os Corvos de Avalon" refere o livro "A Casa da Floresta" então esse é o primeiro livro...

Portanto, o próximo livro a ler será o que deveria ter lido primeiro: Os Corvos de Avalon de Marion Zimmer Bradley.

1 comentário: