Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

No dia das mudanças...

Não sei se costumam ver as minhas fotos no olhares mas hoje este post vem no seguimento de uma foto que coloquei lá ontem.

Sempre descrevi o apartamento onde morava como sendo um apartamento no fim do mundo rodeada pela floresta e de melgas (ver post aqui), sem qualquer café ou padaria, nada simplesmente nada. Este post vem mostrar que nem tudo era mau :)

No sábado em que fiz as mudanças tive que acordar cedito. Esperava-me um dia longo: empacotar coisas, arrumar o meu quarto/sala tal como encontrei, limpar tudo e ainda limpar a casa nova, desempacotar as coisas na casa nova... O que vale durante a tarde tive ajudantes em algumas destas tarefas. Caso contrário morria

Imaginando um cenário assim, quando o despertador toca queremos tudo menos sair do quentinho da nossa camita. Em situações assim há que ganhar coragem e sair da cama depressa sem grandes rodeios, depois há que ganhar coragem para começar as tarefas. Para ganhar essa coragem tratei de abrir a persiana da minha sala/quarto para deixar entrar a luz do dia e abri o vidro para que a brisa fresca da manhã se espalhasse pel casa. Mas nem assim estava a conseguir acordar para a vida então fui mesmo até à varanda... Cheguei à varanda e pela primeira vez olhei para o céu àquela hora do dia...

Naquele céu vi um amanhecer perfeito, lindo. O céu alaranjado, as nuvens com vários tons... lindo. E assim, a primeira coisa que fiz nesse dia agitado foi pegar na minha máquina fotográfica e tirar fotografias do amanhecer visto da minha varanda no último dia em que aquela varanda ainda era a minha :)












Com este nascer do sol, foi simples carregar baterias para o dia...



Como comentou e bem o Samuel neste blog, viver no campo tem as suas vantagens. Aqui está uma vantagem, um nascer do sol espectacular!!!

1 comentário: