Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Fantasporto - The Book of Eli

Este ano fui pela primeira vez ao fantasporto... contava com algo "diferente". Desde que ando pela Maia sempre ouvi falaram bastante do Fantasporto e dos filmes alternativos/estranhos que lá aparecem. Estava a contar que o local onde se realiza o fantasporto fosse alternativo também, mas não, foi no Teatro Rivoli.

Fui ver o filme The Book of Eli, que se revelou um bom filme com uma boa história, não foi nem estranho nem alternativo. Com um actor bem conhecido como é o Denzel Washington.

O filme desenrola-se num futuro pós-apocalíptico, cerca de 30 anos após uma guerra nuclear. O mundo parece que se tornou num deserto gigante onde não há vegetação, nem água, nem céu azul... O filme conta a história de um homem solitário, Eli, que à cerca de 30 anos que caminha para Oeste. Ele acredita que a Oeste encontrará o povo que melhor uso dará livro sagrado que ele transporta. Pelo caminho encontra gangsters que andam simplesmente a roubar livros em busca de um em particular. Até um livro do Dan Brown é confiscado no meio do deserto :)

Foi um bom filme, gostei :) Trailer aqui:

4 comentários:

  1. quer dizer... vais ver um filme a pala e ainda te queixas..

    o local sempre foi o rivoli, por si so ja é alternativo as comuns salas de cinema. Se tavas a espera de um ambiente sombrio com gente a peidar morcegos.. nop.. isso é noutra porta :P

    e quanto ao filme, escolheu-se um mainstream, mas po ano, ja que fazes tanta questão, vamos gastar 4€ num qualquer desconhecido e ve-se o que sai na rifa.. este ano as sinopses eram tão pobrezinhas que foi o melhor que se arranjou :P

    ResponderEliminar
  2. Ora lê lá o texto de novo... onde foi que eu me queixei?!?! Eu gostei do filme e o ambiente é bem diferente de cinema :)

    Pro ano, vamos de novo, mas eu prefiro escolher do que arriscar na rifa :P

    ResponderEliminar
  3. "Este ano fui pela primeira vez ao fantasporto... contava com algo "diferente". Desde que ando pela Maia sempre ouvi falaram bastante do Fantasporto e dos filmes alternativos/estranhos que lá aparecem. Estava a contar que o local onde se realiza o fantasporto fosse alternativo também, mas não, foi no Teatro Rivoli."

    muito dubio este paragrafo :P

    mas po ano ta dito, e na rifa que apostamos, não ha volta a dar :P

    ResponderEliminar
  4. Apenas estava a contextualizar os meus leitores, contava com algo diferente. Por si só não revela que não tenha gostado :)

    Mas para que não haja dúvidas, gostei de ir ao Fantasporto! E ver o filme "The Book of Eli", quando vi o titulo no bilhete até sorri e tudo. Sendo "Eli" só podia ser um bom filme :D

    ResponderEliminar