Na primeira foto tinha apontado para uma rua com um prédio, no negativo vêm-se carros e do prédio só apareceu até à segunda varanda. Achei que a culpa da foto não ter saído bem era a altura do prédio, então como segunda foto decidi escolher uma coisa mais pequena.
Assim, para segunda foto apontei novamente para uma rua em que se encontrava uma casa pequena, 2 andares. Lá fui pro laboratório improvisado na casa de banho revelar a foto, começam a aparecer os tons cinzas e afinal a casa não aparecia, apenas o portão de entrada e pouco mais...

Apontei a pinhole para a maça, relativamente próxima para que na foto surgisse apenas a maça... Esperei 55seg. e fechei a minha pinhole e fui pro laboratório. Qual não é a minha desilusão quando me apercebo que tinha a pinhole muito perto da maça pelo que foi impossível tirar uma foto à maça completa... na realidade fiz um grande plano à maça :(
Eu podia dizer que era culpa da maça ou do prédio ou da casa mas as fotos do pessoal até ficaram bem comparadas com as minhas... o problema deve ser mesmo da fotógrafa.
Nota: aquela maça não era o meu modelo fotográfico, tal como referi a maça era o meu lanche, já não existe!
Usa o método informático para tirar fotografias, comummente designado de "método da tentativa e erro". Não sei porque razão, mas tem resultados comprovados.
ResponderEliminarlool Para esse método funcionar bem tinha que ter o laboratório sempre disponível, o que não era o caso.
ResponderEliminarMas se eu improvisar um lab. em minha casa de certeza que vou seguir o "método tentativa e erro" :D
Ora bem... tanto hás-de tentar que hás-de conseguir.
ResponderEliminarFaltou escreveres o porquê de a caixa ter ficado tão perto da maça.
ResponderEliminarSim... houve alguém ;) que estava sempre a insistir para as colocar o mais perto possível uma da outra.
É verdade, mas foste perdoado porque a foto que me tiras-te com a tua pinhole, feita com uma lata de nesquik, ficou bem :)
ResponderEliminarO que custa é começar...
ResponderEliminarMas... apesar de ser muito bonito, poético e diria até romântico, tirar fotos para um rolo fotográfico já pode ser considerado um desperdício de dinheiro... Por exemplo neste teu caso, com uma fotografia digital podias ver que a maçã ficou mal no foto... podias eliminar ou entao passar para o photoshop e arranjar :D
Acho que no teu caso, um curso de photoshop era mais aconselhado :D
heheh!
Tou a brincar, espero que esteja a correr bem esse curso de fotografia ;)
Kiss
É mesmo poético andarmos pelas ruas com umas caixas na mão, à procura de sol e apontar pra qualquer lado e rezar que não esteja tempo a mais em exposição senão fica muito clara a foto, nem tempo a menos senão fica muito escura, nem que se trema senão fica com arrasto... E depois ficarmos todos a olhar pro papel branco dentro da solução reveladora e ver os cinzas a aparecerem e a formarem a foto. Tens razão é bonito, poético e romântico.
ResponderEliminarMas é giro, ter a ideia de como surge a foto efectivamente :) Eu quero aprender a tirar fotos e depois talvez tire o curso de photoshop mas só depois :D
Beijo