Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

Caixa de bolachas

Neste fim-de-semana tal como vos tinha contado andei a tirar fotos com uma caixa de bolachas! Eu tinha dito que iria publicar o resultado das fotos aqui mas, acho que nenhuma ficou com aspecto minimamente interessante. Só logo à noite irei ver as fotos ao detalhe. Mas pela avaliação dos negativos já tenho uma ideia do que aparece nas fotos.

Na primeira foto tinha apontado para uma rua com um prédio, no negativo vêm-se carros e do prédio só apareceu até à segunda varanda. Achei que a culpa da foto não ter saído bem era a altura do prédio, então como segunda foto decidi escolher uma coisa mais pequena.

Assim, para segunda foto apontei novamente para uma rua em que se encontrava uma casa pequena, 2 andares. Lá fui pro laboratório improvisado na casa de banho revelar a foto, começam a aparecer os tons cinzas e afinal a casa não aparecia, apenas o portão de entrada e pouco mais...

Eu queria uma foto completa de algo, então como a terceira foto era última da tarde, pensei muito mas muito bem no que ia fotografar. Até que me lembrei de uma coisa pequenina e que ficaria engraçada: o meu lanche, uma maça.

Apontei a pinhole para a maça, relativamente próxima para que na foto surgisse apenas a maça... Esperei 55seg. e fechei a minha pinhole e fui pro laboratório. Qual não é a minha desilusão quando me apercebo que tinha a pinhole muito perto da maça pelo que foi impossível tirar uma foto à maça completa... na realidade fiz um grande plano à maça :(

Eu podia dizer que era culpa da maça ou do prédio ou da casa mas as fotos do pessoal até ficaram bem comparadas com as minhas... o problema deve ser mesmo da fotógrafa.

Nota: aquela maça não era o meu modelo fotográfico, tal como referi a maça era o meu lanche, já não existe!

7 comentários:

  1. Usa o método informático para tirar fotografias, comummente designado de "método da tentativa e erro". Não sei porque razão, mas tem resultados comprovados.

    ResponderEliminar
  2. lool Para esse método funcionar bem tinha que ter o laboratório sempre disponível, o que não era o caso.

    Mas se eu improvisar um lab. em minha casa de certeza que vou seguir o "método tentativa e erro" :D

    ResponderEliminar
  3. Ora bem... tanto hás-de tentar que hás-de conseguir.

    ResponderEliminar
  4. Faltou escreveres o porquê de a caixa ter ficado tão perto da maça.
    Sim... houve alguém ;) que estava sempre a insistir para as colocar o mais perto possível uma da outra.

    ResponderEliminar
  5. É verdade, mas foste perdoado porque a foto que me tiras-te com a tua pinhole, feita com uma lata de nesquik, ficou bem :)

    ResponderEliminar
  6. O que custa é começar...
    Mas... apesar de ser muito bonito, poético e diria até romântico, tirar fotos para um rolo fotográfico já pode ser considerado um desperdício de dinheiro... Por exemplo neste teu caso, com uma fotografia digital podias ver que a maçã ficou mal no foto... podias eliminar ou entao passar para o photoshop e arranjar :D

    Acho que no teu caso, um curso de photoshop era mais aconselhado :D
    heheh!
    Tou a brincar, espero que esteja a correr bem esse curso de fotografia ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  7. É mesmo poético andarmos pelas ruas com umas caixas na mão, à procura de sol e apontar pra qualquer lado e rezar que não esteja tempo a mais em exposição senão fica muito clara a foto, nem tempo a menos senão fica muito escura, nem que se trema senão fica com arrasto... E depois ficarmos todos a olhar pro papel branco dentro da solução reveladora e ver os cinzas a aparecerem e a formarem a foto. Tens razão é bonito, poético e romântico.

    Mas é giro, ter a ideia de como surge a foto efectivamente :) Eu quero aprender a tirar fotos e depois talvez tire o curso de photoshop mas só depois :D

    Beijo

    ResponderEliminar