Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Jardim do Calvário

Para quem não conhece o Jardim do Calvário fica em Fafe.

Neste jardim temos um lago, hoje povoado com peixes (não reparei), patos (vi dois) e cisnes (vi dois). Andei lá a passear no sábado e deparei-me com uma situação engraçada que envolvia os dois cisnes :)


Os cisnes eram muito civilizados, como o parque não é grande dividiram entre si o local das refeições de cada um. O primeiro cisne comia a relva que se encontra ao lado do chafariz e o segundo cisne comia a relva ao lado do lago. Até no mundo animal existe civilização...

Outra coisa engraçada aqui dos cisnes era a sua dieta alimentar. Os dois comiam erva é verdade, mas comiam de maneira diferente.

O primeiro cisne, arrancava bocados de relva do chão. A dieta deste incluía assim comer raízes. Mas quando se arranca qualquer coisa do chão existe um pequeno inconveniente: a terra vem atrás. O cisne como é inteligente lava a relva antes de a comer. Nesta foto aqui em cima, temos o cisne a caminho do lago com a relva no bico.

O segundo cisne, não gosta nada do sabor a terra nas raízes. E não tem muita paciência para ir ao lago lavar com muito cuidado. Então adoptou uma técnica diferente: corta a relva do chão. É só engolir :)

Qual deles seria o mais inteligente?!

Não dá para notar na foto, mas na relva junto ao chafariz existiam pelo menos duas qualidades diferentes de relva, com tonalidades de verde diferentes. Conforme o cisne vai arrancando a relva é necessário semear mais :D

2 comentários: