Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O meu primeiro portátil - Parte III

E cá estou de volta para contar o resto da vida do meu portátil! Após todas as aventuras que contei ainda estava para vir algo bem mais girooo. Estava eu sossegadinha a trabalhar com o meu grande portátil e sem qualquer aviso ocorria uma explosão visual... e que explosão visual era essa perguntam vocês?!

Preparem-se, a revelação que se segue é poderosa, tamanha era a capacidade do meu portátil! Nestas explosões as suas definições gráficas eram alteradas e ficava com 4 cores e uma resolução de 640x480. Sim leram bem, 640x480 com 4 cores. Esta pequenina alteração visual permitiu com que os seus passeios ao Sr. Doutor no Porto se realizassem com frequência, mas estas viagens revelavam-se inúteis pois ele era adepto da solução à engenheiro: desliga e liga e o problema desaparece! Mas mas, eu não estava louca, eles não viam mas o problema existia até que tirei umas fotos para comprovar!

Querem ver?!




Que tal aquelas definições? As cores? Tudo perfeito :) Houve um dia em que mexi nas definições da placa gráfica sem fazer o mitico restart. Resultado: a técnica do engenheiro deixou de ser solução! Mesmo reiniciando o portátil vinha sempre assim, desta vez foi para o Sr. Doutor e eles viram o problema, não era eu que estava louca afinal!
Na assistência como é claro, não queriam compor o portátil, mandando algumas desculpas:

  • Disseram que a culpa era do Windows, que estava mal instalado pelo que me lembro é quase sempre next

  • Disseram ainda que a culpa era do windows, que era pirata ficaram fulos na UM quando fui lá pedir a declaração para provar que era oficial!

  • Ainda tentaram recorrer ao conector partido dizendo que ele partiu por culpa minha neste ponto pensei devo tar louca se ando a partir componentes do portátil que me custou tanto a pagar


Bem, lá fizeram qualquer coisa que nunca soube o quê e o portátil veio impecável!

Mas no 4º ano ele ainda me pregou algumas partidas, começou a ter problemas de mau contacto no cabo! Num dia não tivemos aula de IO, então ficamos na sala para fazer trabalho de DSI! Percorri todas as tomadas da sala e não havia nenhuma que funcionasse, até que houve uma faísca, fumo e cheiro a queimado! O meu portátil sempre gostou de espectáculos :D Durante esses trabalhos após longas horas com NetBeans a explosão visual ocorria! Se calhar era ele a mandar-me fazer uma pausa... Mas não aguenteie mais, iria aparecer tudo de novo?? Era incapaz de o ver à freente... vendi e comprei um LG :)

Para encerrar esta saga da vida do meu ASUS posso dizer que aos dias de hoje continua vivo mas aquece tanto tanto que dá para fritar ovos em cima dele :) Ou então queimar pernas como aconteceu este ano Londres mas essa história conto noutro post :)

E conclusão da conclusão, o meu portátil xpto, não durou os 5 anos que eu tinha programado! A vida foi tão dura tão dura que não o aguentei nem ele me aguentou tanto tempo :)

1 comentário:

  1. És terrível, rapariga! :-D O material prefere "suicidar-se" só para ter descanso antecipado. ;-)

    Em relação aos computadores, provavelmente aquilo eram "só" problemas com a gráfica/chipset: há placas gráficas que se dão melhor com os controladores do assemblador (ASUS, neste caso), outras com os do fabricante (ATI, neste caso). Nada como experimentar uma troca, no caso de problemas. :-)

    Em relação ao desempenho, estou sempre a melhorar o do meu computador: parece que é uma actividade contínua, sem magia para resolver todos os males automaticamente e de uma vez só... :-D

    ResponderEliminar