Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Será que vale tudo?

Há algumas semanas atrás falei de um livro que abordava a Mutilação Genital Feminina. Não sabia ao certo do que se tratava...

Hoje deparei-me com uma noticia que ultrapassa isso tudo. Esta noticia fala de um menino, que foi submetido a uma cirurgia para ser circuncidado em 1960.

Mas houve um problema: Os médicos usaram uma agulha cauterizadora em vez de um bisturi, o equipamento eléctrico apresentou problemas e a elevação súbita da corrente elétrica queimou completamente o pénis do menino. (...)
Alguns meses depois, e sem soluções para o problema, o casal Reimer conheceu um médico que haveria de mudar a vida desta família para sempre. John Money era um psicólogo especializado na mudança de sexo. Acreditava que não era a biologia que determina se somos homens ou mulheres, mas a maneira como somos criados. (...)
Para o psicólogo, o caso representava uma experiência ideal. Ali estava uma criança que ele acreditava que poderia ser criada como sendo do sexo oposto e que, ainda por cima, trazia um bónus: um irmão gémeo, que facilitaria a comparação directa.
Excertos da noticia no JN.

Será que vale tudo em nome da ciência? Eu acho que não...

8 comentários: