Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Onde Vais Isabel? - Maria Helena Ventura

Terminei de ler o livro ontem à noite.

Fiquei um bocado desiludida com o livro, é um livro demasiado dificil de ler. O texto é demasiado confuso, em poucas palavras se muda de contexto/assunto. Por vezes tinha que reler o inicio das frases para me localizar. E depois fala-se de tanta gente desde a corte portuguesa até às cortes europeias...

Achava que o livro seria sobre a Rainha Santa Isabel e é, mas mais do que um livro sobre a rainha é um livro sobre reis, templários e história. Outros dos problemas no livro é que quem relata a história é Javier Cardena, alguém que conta aquilo que vê, aquilo que houve e aquilo que lhe contam... Não se trata de uma pessoa que esteja sempre (ou com muita frequência) com a Rainha Santa Isabel ou o Rei D. Dinis.

4 comentários:

  1. O livro é interessante pela época retratada.
    Para quem gostar de livros sobre história é um bom livro, eu é que contava com um romance histórico...

    ResponderEliminar
  2. Não conheço, mas já estou a ver que também não iria gostar. Li tanto Kant, Nietzsche, Francis Bacon, Aristóteles, ... que agora só gosto de coisas soft :D

    Eu já me atirei de cabeça para "Amanhecer", que os 20% de desconto me faça préstimo! lol

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda vou demorar a ler as minhas aquisições da feira do livro, tenho uns livros em casa que foram emprestados já há muito tempo :(

    ResponderEliminar