Já toda gente deve saber da luta que tive com a Vodafone para comprar o meu telemóvel na loja online. Se não sabem podem ler o inicio neste post.
Eu tenho uma pen de net móvel da Vodafone já há mais tempo do que tenho esse telemóvel. Como não costumava ultrapassar o tráfego nunca me preocupei muito com os tarifários que haviam na net. Até que acabou o meu período de fidelização e fui espreitar o mercado.
Quando fui ver os tarifários na Vodafone vi que eles tinham um pacote de 19,90€ por mês com tráfego ilimitado e velocidade até 2,0Mbps até os 2GB de tráfego. Pareceu bem este pacote então telefonei para lá a pedir a alteração. Fiz o meu pedido e disseram para telefonar de novo no prazo de 48 horas para confirmar se a alteração tinha sido efectuada.
Mas eu sou uma distraída e nunca mais telefonei. Até que ontem há noite decido entrar na minha conta da Vodafone para verificar se já aparecia lá o novo tarifário. Não aparecia, então pego no telefone para lhes telefonar e enquanto isso abro a página onde estavam descritos os tarifários.
Fico em chamada de espera e verifico que existia uma promoção associada ao tarifário que pedi, agora a velocidade manter-se-ia nos 2Mbps até aos 4GB. Atenderam-me:
Eu: Solicitei alteração da minha net móvel. Queria confirmar que já está operacional.
Ele: Dê-me os seus dados
Eu: Eli... Nif...
Ele: Vou passar a sua chamada para o departamento correcto.
Mais tempo de espera...
Ela: Indicaram-me que queria confirmar qual o tarifário.
Eu: duhh Sim.
Ela: O tarifário que está registado nesse número é o "Best Net Regular"
Eu: Podia me indicar quais as condições desse tarifário? eu a fazer-me de burra
Ela: São 19.90 Velocidade 2Mbps até 2GB
Eu: Segundo a net esse tarifário agora indica Velocidade até 4GB.
Ela: Pois não sei. Deixe-me ver!
Mais um bocadinho de espera...
Ela: Sim tem razão. Mas esse tarifário só está disponível para novas adesões. Mas a Vodafone está sempre a lançar promoções, esteja atenta e a qualquer momento muda.
Eu: Mas, porque não posso aderir já a esse pacote? Se existe um pacote pelo mesmo preço com 4GB eu quero esse. Senão mais depressa mudo de rede do que fico à espera.
Ela: Espere um bocadinho.
Desta vez, fiquei um bom bocadito à espera.
Ela: Estive a ver e lamento mas não pode aderir a esse pacote pois você já tem o pacote "Best Net Regular".
Eu: Ai como já tenho não posso aderir? Ou seja, se mudar de tarifário e depois regressar a esse já não há problema nenhum?
Ela: Sim, mas não se preocupe. Espere mais um pouco que vou falar com os meus superiores para a titulo excepcional fazermos a alteração.
Desta vez abusou no tempo de espera, nem quero imaginar quanto gastei...
Ela: Peço imensa desculpa mas não dá mesmo para alterar o tarifário. Como já está no tarifário não dá para altera.
Eu: Obrigada. Vou então decidir se mudo de tarifário para outra coisa qualquer ou mudo para a concorrência. E desliguei.
À cerca de de 15 minutos recebo uma chamada e pelo número vi que era da Vodafone.
Ela: Boa tarde. Estou a falar com a Eli....
Eu: Sim.
Ela: Estou a telefonar para lhe confirmar que a alteração que solicitou ao seu tarifário já foi efectuada.
Eu: A minha alteração?
Ela: Sim, para o pacote "Best Net Regular"
Eu: Ok. Quais as condições desse pacote?
Ela: São 19,90 por mês com velocidade de 2Mbps até 2GB.
Eu: Mas a alteração que eu pedi foi para actualizarem o tarifário para os 4GB. Pois esse é o tarifário que têm em vigor na net.
Ela: Ai foi? Ora deixe-me confirmar.
Está tudo louco...
Ela: Realmente o tarifário que está é o de 2GB. Mas então a menina queria era o de 4GB?
Eu: Sim. Ontem telefonei para a Vodafone a perguntar se estava alterado o tarifário. E informei que queria o de 4GB mas disseram-me que não dava.
Ela: Quem disse que não dava? É que não há qualquer problema nenhum em modificar o seu tarifário.
Eu: Ai não?
Ela: A única condicionante que existe é que só pode efectuar alterações no seu tarifário de mês a mês. Portanto, a sua facturação começou ontem, por isso, a 16 de Agosto poderá iniciar com o novo plano. Vou deixar aqui agendado para lhe efectuarem a alteração de tarifário.
Eu: Será melhor telefonar a confirmar que alteraram o tarifário?
Ela: Não vale a pena, eu deixo aqui. Só se houver algum erro informático e isto não seja processado. Por isso, olhe por garantia telefone lá para o dia 16 ou 17 de Agosto.
Eu: Ok. Eu ligo.
Ela: Mas quase de certeza que a alteração fica feita. Só se... Tão atenciosa que estava
Eu: Ok. Eu ligo.
Ela: Obrigada! E bom fim-de-semana.
Ai que as pessoas complicam tanto este mundo...
Até me vou assustar quando vir quanto gastei em telemóvel. Estava sem saldo, então vai ser descontado quando carregar o telele de novo...
sábado, 17 de julho de 2010
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Não é só contigo, cara amiga. Já perdi muito tempo com aqueles gajos da Optimus por coisas muito mais simples. São todos burros. Querem que nós gastemos dinheiro... que não vai para a conta deles. Ao menos que passem boa música, então.
ResponderEliminarEste post fez-me lembrar um vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=aug2E0RP6pE
Mas a verdade é mesmo essa, eles quanto menos fazem menos querem fazer. Quando foi do telemóvel, eles é que faziam asneiras e em vez de comporem só diziam vamos tentar assim ou assim...
ResponderEliminarEstá muito engraçado o vídeo!!!
Os gajos das operadoras móveis tiram qq um do sério. Haja paciência...
ResponderEliminarÉ claro que quando se liga para as operadoras se leva imenso tempo a resolver algum, porque o sistema é mesmo assim :(
ResponderEliminarMuitas vezes os operadores têm que perguntar ou passar chamada para as pessoas mais indicadas. No entanto é preciso ver-se que no seio das telecomunicações existem NNNN situações/informações exigidas e ninguém é obrigado a saber de tudo.
Há outras soluções como enviar-lhes email a expor a situação e deixar contacto ;) fica bem mais barato... e não demora assim tanto tempo...
Certamente no vosso emprego, também empatam, atrasam e não cumprem os prazos previstos... e o que são? Incompetentes???
Há que ter calma quando se aponta o dedo ao outro....
Eu estou completamente de acordo, é normal que as pessoas não saibam tudo. Por alguma razão me diziam que iam passar a chamada e eu esperava pacientemente! Nesta situação em particular não tenho muitas razões de queixa, até entraram em contacto comigo mais tarde :)
ResponderEliminarSó quis partilhar a história pela situação caricata de no diz seguinte entrarem em contacto comigo :)
O mal é sermos nós a precisar... :S
ResponderEliminarDa vodafone, da qual só tenho a net, nunca tive razão de queixa! Sempre me fizeram as vontadinhas todas :D
ResponderEliminarÉs mesmo azarenta!
Sou azarenta ou apanho pessoas com pouca vontade de trabalhar :)
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