Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Uma Aventura no Parque Aquático

No domingo passado estive no Parque Aquático de Amarante, sabiam? Ah pois é... Que bem que se estava :) Nota, este não é um post mete nojo por isso podem continuar a ler :)

Já há mais de 10 anos que não entrava num parque aquático e nunca, mas mesmo nunca tinha andado nos escorregas e tubos e todas aquelas coisas que lá existem. No Domingo, convenceram-me a experimentar as ditas coisas. Eu e mais 3 rapazes lá fomos para o primeiro tubo, um em forma de caracol, completamente fechado.

Para chegar à entrada tinhamos que subir uma escadaria em caracol também que abanava por todo o lado... M E D O... Eu ia andar naquilo...

O pessoal deve ter visto o receio estampado na minha cara então lá me deram alguns conselhos. O mais importante foi: "quando estiveres a chegar lá baixo tapa o nariz com as mãos. Senao vai te doer muito." Desceram os três e quando vi o ultimo a sair pelo tubo lá em baixo sentei-me e tratei logo de tapar o nariz. Só para ter a certeza que não me esquecia daquela regra de ouro. Só em tinha esquecido era de um detalhe, eu precisava de respirar enqunato descia por aquele tubo verde feio :( só eu para me esquecer de respirar ou achar que ia ser tão rapida a descia que o ar que tinha nos pulmões chegava...

E eis que começo a ver a luz ao fundo do tunel. A velocidade começou a aumentar, a regra de tapar o nariz pareceu pouco importante comparada com o facto que ia entrar dentro de água. E se não conseguir manter a cabeça fora de água, e se não conseguir colocar os pés no chão (...), os se's apoderaram-se de mim...

Resultado, em vez de tapar o nariz como me tinham aconselhado abri os braços. Foram umas dores jeitosas no nariz, ainda bem que não me atacaram os olhos também... O mais ridiculo é que eu só tinha que me preocupar com o nariz, o Pedro ia ficar na piscina à espera para me tirar de lá caso me sentisse atrapalhada com tanta água junta.

Este post retrata a minha azelhice, fica a faltar contar o que me deixou bem disposta :) e o que me deixou mal disposta :(

11 comentários:

  1. Abrir os braços é sempre uma boa ideia. É sinal de alegria... ou pânico. LOL.

    E para quando é que ficam as razões da boa disposição e da má disposição? Talvez para daqui a outros 10 anos, quando voltares a ir a um parque aquático, não?

    Li o teu post sobre o Livro de Eli. Não vi o filme. Só quis saber se estavas a par da referência. (E afinal confirma-se.)

    ResponderEliminar
  2. Eh eh...eu gosto de escorregas e faço sempre cada figurinha. O melhor é que nos divirtimos:)

    ResponderEliminar
  3. Abrir os braços foi mesmo sinal de pânico :( Eu sempre fui uma pessoa com medo à àgua... Mas essa história fica para o post em que falar porque fiquei bem disposta :)

    Prometo não demorar 10 anos, nem 10 meses, nem 10 semanas até contar, talvez 10 horas? Parece bem?!

    ResponderEliminar
  4. Só agora é que entendi o título. A Ministra da Educação faz milagres...

    (Teria parecido bem, se não tivessem já passado 11.)

    ResponderEliminar
  5. Vá, 10 horas após a minha resposta ao teu comentário. Portanto, deverá aparecer até às 20 horas. ai que agora comprometi-me...

    ResponderEliminar
  6. Voltei agora ao computador, e tinha visto mal. Só me posso queixar às 19:53h. LOL.

    ResponderEliminar
  7. Podes sempre pedir o livro amarelo aqui do blogzito :P

    ResponderEliminar
  8. Conheço esse parque aquático, mas não lhe consigo achar grande piada.
    Vale pelas boas recordações, pelos momentos que lá passei em boa companhia.

    Tens de ir a algum dos que existem no Algarve ;)

    ResponderEliminar
  9. Acredito que os do Algarve são bem fixes... mas mas eu sou uma inculta :( Não conheço nada deste país que fique abaixo do rio Tejo :'(

    ResponderEliminar
  10. Sim :) Este ano já foi Sintra, pro ano talvez o alentejo :D Tenho muita curiosidade em conhecer o alentejo!!!

    ResponderEliminar