Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

Chocolate

Por acaso até apetecia um chocolate agora como sobremesa, ainda vou assaltar a máquina ;) Mas não vim aqui falar disso! Vim dizer que terminei ontem de ler ontem à noite o livro "Chocolate"!
Para aqueles que não conhecem o livro. Fica aqui um resumo:

A aldeia de Lansquenet-sur-Tannes tem duas novas moradores: Vianne Rocher, jovem mãe solteira, e a sua filha Anouk. Ambas correram mundo e querem agora estabelecer-se, pelo que Vianne pensa montar um negócio. Um negócio aromático e guloso mas, naquelas paragens, pouco comum: uma chocolataria com o nome de "La Céleste Praline".
Para a aldeia, "La Céleste Praline" e a sua encantadora proprietária são um sopro de ar fresco frente à tirania de Francis Reynaud, um jovem padre de uma austeridade a raiar o fanatismo, que não oculta o seu desagrado por um comércio demasiado sofisticado e "tentador", e que vê em Vianne um desafio à sua autoridade. Frente a ele, a jovem Vianne só pode apelar à alegria de viver das gentes de Lansquenet...



Gostei! É um livro de leitura fácil, envolvente... dá vontade de ler sempre mais... dá vontade de provar os chocolates todos... de sentir o aroma de chocolate... de ter uma chocolataria assim só para mim :D Gostei do detalhe das descrições, tanto ao nível das pessoas como dos próprios bombons :)

Tenho que ver o filme agora!!!!

12 comentários:

  1. Vi o filme e embora o teu discurso seja aliciante não será a mesma coisa ler o livro, visto que já conheço a história.
    Ainda assim dá gosto ver a tua felicidade :)

    ResponderEliminar
  2. Eu da experiência que tenho tido ver o filme e ler o livro é completamente diferente, o livro é sempre rico em mais detalhes do que os filmes, os filmes deixam sempre a desejar.

    Acho que só com a distância temporal se pode apreciar efectivamente as 2 coisas. Já vi o filme há muito tempo e lembrava-me vagamente da história, gostei do livro e julgo que vou gostar do filme novamente mas não o posso ver já hoje :)

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que tinha filme... muito me contas! :)

    ResponderEliminar
  4. Não sabias?! Com o nosso amigo Johnny Depp, que faz o papel do Roux. E pelo que me lembro do filme aparecia todo jeitoso :D

    ResponderEliminar
  5. Sim, fazem-nos mesmo bem! *.*

    Como é que deste com o meu blog? :P
    Vou seguir o teu :)

    ResponderEliminar
  6. Ahhhhhh, não posso perder! Como é que me escapou uma coisa dessas?

    ResponderEliminar
  7. Que bom! :D é sempre bom termos pessoas que nos dão esses miminhos de gostarem do nosso blog e gostarem de aparecer e opinar sobre as nossas coisinhas :) adoro adoro adoro :D

    ResponderEliminar
  8. Eu agora quero é rever o filme :D

    ResponderEliminar
  9. O próximo livro que comprar vai ser dela.

    ResponderEliminar
  10. Olá Eli, obrigada pela sua visita ao meu blog, volte sempre.
    Quanto à pergunta sobre o chocolate,é em pó. Faça-o que realmente vale a pena.
    bjs e volte sempre

    ResponderEliminar