Este é do género de livro em que vamos devorando ao mesmo tempo que nos vamos apercebendo de quem pertence a quem. No livro "A Irmandade do Santo Sudário" existem essencialmentne essencialmente 3 grupos: os templários, os que pertendem à irmandade e os curiosos que decidem investigar mais a fundo os estranhos acontecimentos na Catedral de Turim. Mesmo prevendo o que iria acontecer não se tornou um livro cansativo e o suspense mantem-se até às últimas páginas.
Uma leitura rápida pelo wikipedia e fiquei a saber que o sudário não se encontra visível, apesar de no livro ele estar exposto na Catedral de Turim, e que durante este ano de 2010 será novamente exposto!

Nunca, nunca é mentira... pois ainda no domingo, enquanto o meu avô ouvia missa no rádio, ouvi essa palavra mas nunca tinha entrado no ouvido.
Aparentemente os direitos de adaptação cinematográfica deste livro já foram vendidos e, neste momento, a sua adaptação ao cinema encontra-se em fase de produção. Aguardarei pelo filme, esperemos que não apareça um filme fraco
como é hábito nestas adaptações!
E cá apareceu mais um negativo neste blog e este não é meu :)
Fiquei com curiosidade de o ler.
ResponderEliminarParece-me muito bom... adorei o titulo.
ResponderEliminar