Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A Irmandade do Santo Sudário

Quando andamos com muito trabalho e cansados a precisar de férias nada melhor que um livrinho para relaxar ao fim do dia antes de dormir. E este terminei de o ler rapidito até :)

Este é do género de livro em que vamos devorando ao mesmo tempo que nos vamos apercebendo de quem pertence a quem. No livro "A Irmandade do Santo Sudário" existem essencialmentne essencialmente 3 grupos: os templários, os que pertendem à irmandade e os curiosos que decidem investigar mais a fundo os estranhos acontecimentos na Catedral de Turim. Mesmo prevendo o que iria acontecer não se tornou um livro cansativo e o suspense mantem-se até às últimas páginas.

Uma leitura rápida pelo wikipedia e fiquei a saber que o sudário não se encontra visível, apesar de no livro ele estar exposto na Catedral de Turim, e que durante este ano de 2010 será novamente exposto!
Tenho que confessar que nunca tinha ouvido falar de sudário, nem sabia que se tratava de uma peça de linho onde se consegue distinguir a imagem de um homem que aparentemente sofreu traumatismos físicos de maneira consistente com a crucificação.
Nunca, nunca é mentira... pois ainda no domingo, enquanto o meu avô ouvia missa no rádio, ouvi essa palavra mas nunca tinha entrado no ouvido.

Aparentemente os direitos de adaptação cinematográfica deste livro já foram vendidos e, neste momento, a sua adaptação ao cinema encontra-se em fase de produção. Aguardarei pelo filme, esperemos que não apareça um filme fraco
como é hábito nestas adaptações!

E cá apareceu mais um negativo neste blog e este não é meu :)

2 comentários: