Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Catarina de Aragão, A princesa determinada


Terminei no domingo ontem à noite a leitura deste romance da Philippa Gregory. A história desta rainha? Eu não conhecia... Apenas sabia que o rei Henrique VIII se divorciaria dela para casar com Ana Bolena e isto porque li o livro Duas Irmãs e um Rei.

Gostei do livro principalmente por dar a conhecer a juventude do rei Henrique VIII e assim deu para compreender melhor os seus comportamentos e atitudes ao longo da vida.

Este livro segue à risca a biografia de Catarina de Aragão (pelo menos aquela que está no wikipedia), percorrendo partes da infância, o primeiro casamento, viuvez e depois o casamento que lhe permitiu chegar ao trono de Inglaterra.

Só lamento que não tenha sido abordado com mais detalhe os anos em que viveu como rainha de Inglaterra. Segundo o wikipedia o "seu tempo foi maioritariamente empenhado em obras de caridade, o que lhe conferiu o amor do povo inglês, sendo, até hoje, a rainha consorte mais amada por eles". Estava à espera de encontrar ao longo das páginas do livro um bocado desta história também...

Em resumo, um bom livro, uma boa história que revela uma grande pesquisa da Philippa Gregory.

2 comentários:

  1. Nunca li mas ja tinha ouvido falar desse livro e disseram-me que tinha uma belíssima história além de estar muito bem escrito.

    ResponderEliminar
  2. Exactamente, uma boa história contada por alguém que sabe escrever muito bem :)

    ResponderEliminar