Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Quero vizinhos novos

O prédio onde moro tem folhas de papel em vez de paredes e eu tenho vizinhos parvos.

No apartamento de cima moram 2 casais e arranjaram um cachorrito quando me mudei para lá. O animal tem pavor de ficar sozinho então é capaz de ficar a guinchar até às 5 da manhã enquanto não tiver companhia. Muitas noites passei em branco a ouvir o caniche simplesmente a guinchar, nem ladrar sabe...

Um dos casais não devem bater bem da cabeça, entre as 2 e as 5 da manhã tudo pode acontecer, desde musica, cantar desafinado, conversar enquanto um está no quarto e outro na sala, estarem a resmungar um com o outro ou a cama a chiar. Quando se lembram de os trazer amigos a situação ainda complica mais.

No apartamento ao lado moram 2 rapazes com um vozeirão que mete nervos, então se começam a rir vai de mal a pior. Impossivel dormir com eles. Outro dos problemas deles é que gostam daquela musica onde só se houve pum pum. Até aqui tudo muito bem, o problema é quando às 2 da manhã colocam o pum pum e o meu quarto até vibra, vou lá queixar-me e meia hora depois já há pum pum de novo.

Ontem, deitei-me à meia noite e 15 minutos depois começaram os do lado a falar e a rir com aquele vozeirão, fica impossível adormecer. Lá tentei, vira para um lado, vira para o outro nada. Já estava a desesperar. Até que à 1 da manhã decidem que é uma boa hora para ouvir pum pum. Lá fui eu de pijama queixar-me e acalmaram.
Até que por volta das 6:30 da manhã acordo com alguém colado à campainha. Colado significa trimmmmmmmm 1seg depois trimmmmmmm durante 20 a 30 minutos. O casalito de cima deve ter ido pra night e devem ter se esquecido de levar a chave de casa. Nada melhor do que acordar o prédio todo por causa disso.

Só gente civilizada no meu prédio.

11 comentários:

  1. Com vizinhos assim, a tua vida é uma autêntica animação!! :D Bjs

    ResponderEliminar
  2. Experimenta inverter a situação! lol

    Em casa os meus vizinhos são uma paz de alma, não se passa nada. Ouve alturas que julguei morar sozinha no prédio!

    No atelier, só à chapada... mas é pelo feitio. Têm a mania que moram na zona In, que são ricaços e naquela cabeça é só areia!

    ResponderEliminar
  3. LOL
    Se te contasse todas as peripécias que se passam no meu prédio. O que vale é que no 5 andar só moro eu e posso fazer o barulho que quiser, se bem que respeito os de baixo e nunca passo das marcas.

    ResponderEliminar
  4. Era o que eu queria morar no ultimo andar do prédio!!! Os do lado não me chateiam muito, o problema é mesmo de quem está em cima.
    Tenho tido mais noites fracas em 6 meses do que em 5 anos numa residência universitária...

    ResponderEliminar
  5. É impossivel dormir com eles? São gays? Ou não tentaste o suficiente? Se calhar são timidos...

    A ideia não seria pôr a cama a chiar para os casais de cima também não dormirem?

    Acho que o teu prédio tem bastante potencial mas não estás a tirar partido disso...

    :)

    ResponderEliminar
  6. Já passei por uma situação similar. Pus-lhes sopa na caixa do correio!

    ResponderEliminar
  7. Moras sozinha? Acho que ninguém é totalmente satisfeito. Os meus vizinhos do lado são surdos quando estão a falar já berram, não queiras imaginar eles a berrar, depois ficam me a discutir a noite toda e de manha põem me musica espanhola aos altos berros aquelas musicas românticas mesmo fdd. Questiono-me se esta gente não dorme, é como a minha mãe diz, não dormem e nem deixam dormir. As vezes é com cada escândalo que nem te falo. Então e essas bestas que desligaram a cena da campainha deles e agora passamos a ser porteiros deles, porque toda a gente que quer tocar para eles toca para nos.

    ResponderEliminar
  8. Hum... A tua situação é pior que a minha. O máximo que fizeram foi ignorar-me, eu a tocar à campainha e eles não foram capazes de aparecer.
    Mas já estou farta da situação, tenho sono leve e ando super cansada.
    Si, moro sozinha e estou a pensar seriamente mudar de apartamento que assim não aguento muito mais...

    ResponderEliminar
  9. Eu não digo que a mulherada só se queixa?? eheheh
    Olha que podia ser pior, nunca me queixei, mas vivi num prédio aí no porto que tinha certamente mais vizinhos e também tudo podia acontecer, já em Lx havia uma vizinha que só podia ser ninfomaníaca... de chorar a rir com as suas provocações ao gajinho/s :)

    ResponderEliminar