Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Alcazar de Segóvia

Descobrir a estação de Praga foi difícil, encontrar o castelo de Karlstejn também mas a paragem seguinte era Madrid. E eu tinha encontrado na net um castelo lindo! O Castelo de Segóvia!

O castelo de Segóvia fica a cerca de 95 km de Madrid. A viagem dura cerca de 60 min de autocarro, havendo autocarros expresso a cada meia hora do centro de Madrid com destino Segóvia! O google indicou-nos que a estação de autocarros La Sepulvedana ficava no "Paseo de la Florida". Metemos as coordenadas no GPS e fomos a pé até o "Paseo de la Florida".

Assim que chegamos ao local o GPS dizia "chegada ao destino". Olhamos para todos os lados mas não víamos nada. Tínhamos 2 hipóteses perguntar num quiosque que havia no inicio da rua ou procurar mais um pouco. Não estávamos com muita vontade de falar com espanhóis então decidimos procurar. Caminhamos um bocado pelo Paseo de la Florida, fomos ao outro lado da rua, andamos atrás dos prédios e voltamos ao ponto de partida. Nem sinal de La Sepulvedana.

Lanchamos qualquer coisa e decidimos perguntar ao tal senhor, mas o quiosque estava encerrado. Havia sempre a hipótese de terem mudado de instalações e estarem algures na rua, por isso decidimos caminhar pela avenida. Quando íamos a começar a caminhada passa por nós um autocarro com destino a Segóvia, ficamos logo com mais coragem, a estação devia ser noutro ponto da avenida. Toca a caminhar!

Fizemos a pé todo o Passeo de La Florida e sem sinal da estação de autocarros. Assim que o Passeo de la florida acabou, desistimos de visitar Segóvia. Planos estragados e ficavamos com tempo então continuamos a caminhada. Depois do Paseo de la Florida fizemos toda a avenida de Valladolid e parámos a descansar num jardimzito.

Recuperadas as energias decidimos regressar para o centro de Madrid. Durante o regresso eis que passa por nós mais um autocarro de La Sepulvedana com destino a Segóvia. Estavam a gozar connosco... A estação tinha que estar em algum lado e queriamos saber onde!!!

Chegando ao ponto de partida, o quiosque estava aberto. Ganhei coragem e fui perguntar ao senhor onde ficava a La Sepulvedana. Ao que ele me diz:
Ele: Está a ver ali atrás aquele edifico?
Eu: Sim, o centro comercial Principe Pio?
Ele: Não. Antes! Aquela porta ali à frente da rua?
Eu: Que dá acesso à linha do metro?
Ele: Sim, se descer até ao piso 2(ou outro numero não lembro) e depois virar à sua esquerda (ou direita) vai encontrar a estação de autocarros.

O GPS tinha razão, nós estávamos por cima da La Sepulvedana. A estação ficava por baixo do chão... A entrada/saída de uma rotunda encontra-se a rampa de acesso a um parque subterrâneo.

Principais pontos turísticos de Segóvia:

Alcazar de Segóvia:


O Aqueduto de Segóvia:


A Catedral de Segóvia:

8 comentários:

  1. Ahhh, estas fotos já tinha visto no flickr :P

    É como procurar uma "cache"! lol

    ResponderEliminar
  2. beautiful this series of photos! I love these places of the past filled with history! Moreover, it seems to me that this is all very well preserved, a beautiful castle and beautiful buildings! bye !!

    ResponderEliminar
  3. A primeira cache que tentei encontrar não consegui... devo ser eu o problema :P

    Yeah, Mahon, there are so many beautiful places to see, take some pictures!!!

    ResponderEliminar
  4. A Fenda da Calcedónia é uma cache... mas primeiro tens de fazer o trilho :P

    Nem sempre se encontra! Ainda esta semana tentámos fazer uma no Mosteiro de Moreira e nada! :(

    ResponderEliminar
  5. Que imagens lindas. Belo sítio para visitar um dia :)

    Beijinho querida *

    ResponderEliminar
  6. Quando visito uma cidade gosto de visitar o que está nas redondezas também. Encontram-se sempre locais bonitos :)

    ResponderEliminar
  7. Bem, foram 15 dias só de aventura :) Ando com nostalgia dessas férias, um ano e tal depois e continuo a relembrar as situações caricatas!

    ResponderEliminar